Deseja participar desta grande Rede?

Então envie seu sonho para contato@jessicaguedes.com com uma foto sua, Cidade e estado! Para aparecer nesta página, seu sonho deverá conter até quatro linhas.

Caso prefira participar do Blog com um post, envie-nos seu sonho (texto acima de dez linhas) informando como e quando foi realizado. Se tiver fotos, vídeos... melhor ainda! Nos envie também.

Nós analisaremos e retornaremos o contato. Você poderá participar enviando o sonho que quiser. Desde a realização de comprar uma casa própria, à viagem dos seus sonhos.



__________________________

Entrevista com a Ila Fox...



ila em sua escrivaninha em belo horizonte 2013, Ila Fox Studio
Esta é a primeira entrevista dos Seguidores de Sonhos, e não poderia ser com outra pessoa. É com muito orgulho que apresento (àqueles que ainda não conhecem) a atriz Zooey Deschanel ilustradora Ila Fox, minha principal inspiração no início de carreira freelancer... A Ila mora em BH com seu esposo - e gatinhos - e trabalha via home office com ilustração. Ela conta adorar esta vida e rotina, e não se arrepende de ter deixado o mundo corporativo para se focar na carreira freelancer há alguns anos.

Assim que eu, Jéssica, me formei senti a necessidade de dar um rumo a minha vida. Sabia o que queria, mas ainda tinha medo. Trabalhar por conta era algo novo e desconhecido, e eu tinha dúvidas sobre a possibilidade de me manter nesse estilo de vida. Será que realmente seria possível alguém conseguir "pagar as contas" trabalhando com design e ilustração em casa?...

Foi nesta época que, enquanto navegava pela internet, "encontrei" o Blog Ila Fox . Foram algumas horas navegando entre as páginas, lendo suas dicas e me apaixonando por sua forma de trabalhar... Terminei a leitura plenamente motivada. Queria ser "minha própria chefe", trabalhar do meu jeito com aquilo que eu mais amava no mundo... e quando percebi o JéssicaGuedes.com havia nascido!

Um tempo depois entrei em contato com a Ila, e fiquei admirada com sua atenciosidade. Além de ótima profissional, é um excelente ser humano. Minha admiração daí para frente só cresceu!

Mas... vamos parar de conversa, sonhadores!
É hora de saber o que ela tem para nos contar sobre sua vida carreira e sonhos! "Bóra" lá?! ;)


1) Olá Ila! Muito obrigada por topar dar esta entrevista! ;)
Você tem muito orgulho em dizer que hoje trabalha em casa através da internet. O que te motivou a deixar a vida de funcionária em uma empresa para focar-se exclusivamente a vida de home office? Poderia nos contar um pouco sobre a sua história?
R: Oi Jess, obrigada pelo carinho! Bom, eu estava muito desanimada com os trabalhos corporativos. As empresas exigiam muito, ao mesmo tempo que não pareciam preocupados em tornar nosso trabalho agradável e prazeroso. O que acabava desmotivando ainda mais os funcionários. E esta situação não parecia melhorar quando eu mudava de emprego. Era um ciclo sem fim!

2) Nós sabemos que é normal especialmente no início, ter uma instabilidade financeira ao se decidir trabalhar "por conta". O que você costuma fazer para "driblar" esta oscilação?
R: Quando eu decidi trabalhar por conta eu estava recém casada, então quem segurou as pontas foi meu marido, que me apoiou muito!

3) Você recebe diariamente muitas solicitações de arte. Que tipo de pedido é mais recebido?
R: Todos os dias, até quando estou de férias. A maioria são de desenhos personalizados.

4) Quais são os tipos de clientes mais exigentes? 
R: As mães! Acho que a corujice as vezes atrapalha um pouco...

5) Em seu Blog você diz que tudo que sabe sobre ilustração foi aprendido sem auxílio de cursos técnicos. Você acha que isso dificultou muito seu aprendizado?
 R: Imagino que um curso poderia ter me facilitado a vida sim, ainda mais que na época que comecei a desenhar pra valer não tinha internet... hehe.

6) Quais os prós e contras de se trabalhar em casa? 
R: A parte boa é não precisar sair do conforto de casa para ir até o trabalho, fazer meus próprios horários... a parte ruim é não ter os benefícios dos empregos comuns. Acabei de voltar de férias, e passei o mês de Outubro sem ganhar quase nada. Pelo contrário, eu só gastei! Hehe. Inclusive fiz um post sobre isso - http://www.ilafox.com/2011/10/sobre-ser-freelancer.html

7) O que você conquistou graças ao Blog? Hoje se considera uma profissional de sucesso? 
R: Através do blog eu conquistei o trabalho que sempre quis. Hoje posso dizer que sou uma profissional de sucesso por ser feliz fazendo o que amo!

8) Quais são suas influências artísticas? 
R: Onde eu morava tudo era de difícil acesso e não chegava quase nada de legal, então tive poucas inspirações realmente marcantes... mas lembro que na época do Cavaleiros do Zodíaco e Sailor Moon eu desenhava muito Mangá, o que acabou influenciando um pouco do meu traço atualmente...

9) Quais as dicas que você gostaria de passar para aqueles que desejam trabalhar por conta assim como você? 
R: Tenham muita disciplina! Para mim isso é essencial para quem pretende se tornar freelancer.

10) Qual é o seu maior sonho? Existe algum que você ainda deseja realizar? 
R: Meu ultimo sonho realizado foi levar minha mãe para conhecer Nova York! Então meu maior sonho no momento é poder continuar trabalhando com o que amo! O resto a gente corre atrás. ;-)

Muito obrigada pelo bate papo, Ila! Tenho certeza de que inspirará muita gente! ;)

Veja abaixo um pouco das ilustrações da Ila:

Viajando Turquia e Grécia, Athenas, Santorini, Capadocia, Istanbul, by ila fox

Caricatura de Casamento
Caricatura de Casamento

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Obrigada Jess! Fico feliz de saber que a gente acaba influenciando as pessoas a buscarem os seus sonhos, da mesma forma que você também vai influenciar alguém. É a corrente da inspiração! hehe. Continue com o bom trabalho! :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou eu quem agradece, Ila! Seu trabalho foi realmente muito inspirador e importante para minha carreira! :)
      Espero de coração um dia inspirar outras pessoas assim como você.

      Parabéns pelo lindo trabalho e muito obrigada pela entrevista e amizade! Sucesso! ;)

      Excluir