Deseja participar desta grande Rede?

Então envie seu sonho para contato@jessicaguedes.com com uma foto sua, Cidade e estado! Para aparecer nesta página, seu sonho deverá conter até quatro linhas.

Caso prefira participar do Blog com um post, envie-nos seu sonho (texto acima de dez linhas) informando como e quando foi realizado. Se tiver fotos, vídeos... melhor ainda! Nos envie também.

Nós analisaremos e retornaremos o contato. Você poderá participar enviando o sonho que quiser. Desde a realização de comprar uma casa própria, à viagem dos seus sonhos.



__________________________

Você ama o que faz?


Adoro a frase:
Trabalhe em algo que você realmente goste, e nunca precisará trabalhar na vida
.Acho que ela representa bem o que sinto hoje. Constantemente escuto pessoas reclamarem... Reclamam da segunda-feira, do chefe chato, do final de semana curto, das férias que não chegam, do "trabalho que dá trabalhar", do quão se sentem explorados...São enxurradas de reclamações vindas de todos os meios. Existem pessoas que parecem ter entrado nas redes sociais apenas para reclamarem sobre o meio em que atuam... e isto é triste. Muito triste!

Vê-las me faz perceber o quão feliz eu sou. Trabalho com algo que eu realmente amo, falo diretamente com os meus clientes recebendo um feedback direto sobre o meu trabalho, não pego mais "busão" lotado todas as manhãs e ainda posso fazer meus horários! Mas... Ops! Nem tudo são flores! Trabalhar por conta exige (como a própria Ila disse sabiamente em sua entrevista) muita disciplina, responsabilidade, amor, competência e tempo. Existem dias em que vou dormir as 05hrs da manhã trabalhando. Preciso me organizar, aprender a exercer funções que não seriam minhas se fosse contratada em uma empresa (controle do fluxo de caixa, estratégias de marketing, pesquisas, fotografia...) Sei que terei um retorno futuro, e isso me motiva. Não trabalho forçada. Faço porque amo, e me sinto realizada... Cada elogio de cliente, vale tanto quanto qualquer valor financeiro que eu vá receber!

...Mas a não muito tempo eu era uma destas pessoas que só reclamam. Trabalhava atrás de um computador com um headset na cabeça. Eram horas ouvindo xingamentos de desconhecidos, evitando ir ao banheiro (sim! Eles controlavam até os 5 minutos de "pausa toalete"), comendo comida fria por não poder esquentá-la no microondas da empresa (que era exclusivo para lanches industrializados fornecidos nas máquinas do refeitório), administrando meus incríveis R$3,00 diários de VR no centro de São Paulo. Legal, não é?! Além disso tive que driblar chefes que não permitiam meu crescimento profissional por interesse próprio (salvas exceções), e trabalhar de domingo a domingo sem finais de semana ou feriados com a família.

Hoje analisando friamente, vejo que isso tudo foi importante na minha vida. Aprendi a me comunicar, tratar os clientes como eu gostaria de ser tratada, ser organizada, pontual... dar valor às minhas conquistas. Além disso, conheci pessoas maravilhosas naquele lugar e aprendi a amar o produto de trabalho. Essa passagem foi fundamental para a profissional que sou hoje.

Seria muito fácil eu me acomodar na vida de Callcenter. Aceitar que era meu carma (conheço pessoas que pensam assim) e esquecer meu sonho de trabalhar com o que amo... Mas resolvi ir a luta. Não apenas sonhar, mas realizar cada sonho. Tudo começou pelo primeiro passo: A faculdade. Depois, minha vida foi seguindo outro rumo e eu fui me realizando a minha maneira. Não digo que está perfeito. Ainda estou dando os primeiros passos. Preciso crescer e evoluir muito... Aprender a administrar o dinheiro corretamente, meus horários (trabalho melhor a noite, porém gostaria de ser mais produtiva pelas manhãs)!

Ainda existem pessoas que não entendem que podemos sim, trabalhar em casa e ser felizes. Existem pessoas que ainda acham que se você não está em um ambiente corporativo não trabalha...
Mas, mediante aos altos e baixos do meio que eu escolhi atuar, sou feliz. Preciso ainda crescer muito, mas sinto que estou indo para o caminho certo. Ainda realizarei muitos sonhos guardados, e sei que com persistência, estudo (muito estudo) e amor... Chegarei lá!

E vocês, sonhadores... O que estão fazendo para realizar seus sonhos? Dar o primeiro passo é sempre muito importante! ;) Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário